À primeira vista, são os traços minimalistas que prendem o olhar. Mas o chuveiro que recebeu a atenção do CEO da Apple parece ser mais do que um design  bem trabalhado. Pelo que conta o El Mundo, Tim Cook estará entusiasmado com o novo produto, que promete uma experiência de duche “superior” às soluções atuais, além de poupar cerca de “70%” de água em comparação com aqueles que estão disponíveis no mercado.

https://youtu.be/19xEx23vZtE

O certo é que o sistema de chuveiro da Nebia já conseguiu uma financiamento coletivo de cerca de 2,5 milhões de euros (2.752.196) através da plataforma Kickstarter.

Para chegar ao produto final, a empresa desenhou e estudou protótipos durante cinco anos. Os criadores incorporaram um sistema de engenharia aeroespacial para optimizar a saída do chuveiro, mas, dizem, o segredo está na tecnologia H2MICRO, ainda com uma patente pendente.

O chuveiro da Nebia, explica o jornal espanhol, atomiza a água em milhões de gotas minúsculas que cobrem até 10 vez mais área de superfície do que um duche normal. Este tipo de tecnologia é utilizada, por exemplo, na agricultura ou nos sistemas de injecção de combustível. A empresa, por seu lado, assegura: “É 13 vezes mais eficiente”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR