O Sporting vai processar o comentador benfiquista Pedro Guerra. O motivo do processo deve-se a uma afirmação do comentador desportivo benfiquista Pedro Guerra no programa ‘Prolongamento’ da TVI, que esta segunda-feira afirmou ter em sua posse um contrato assinado entre o Sporting e o jogador grego Kostas Mitroglou, que viria a rumar ao Benfica.

Em comunicado, o clube de Alvalade repudia a afirmação, acrescentando que se trata de “mentiras mais uma vez proferidas pelo comentador”. O Sporting acrescenta ainda que pretende que aquilo que descreve como sendo “uma sequência reiterada de mentiras” não fique “sem consequências legais”.

O internacional grego Kostas Mitroglou chegou ao Benfica este verão, vindo do Fulham, de Inglaterra. Durante o verão, diversos rumores apontaram um interesse do clube de Alvalade no avançado grego, mas este acabou por rumar aos encarnados.

Também o jornal Record veio esta terça-feira desmentir afirmações proferidas pelo comentador benfiquista, no dia anterior. Pedro Guerra afirmara que o treinador do Sporting, Jorge Jesus, havia dito recentemente a dois jornalistas do Record,  em “off”, que “o Benfica não é comparável ao Sporting” e que “a estrutura do Sporting não existe”. As declarações teriam surgido na sequência da entrevista feita pelos jornalistas José Ribeiro e Alexandre Carvalho, publicada no domingo pelo jornal.

Em nota de redacção, o jornal nega que tais declarações tenham existido – em ‘on’ ou em ‘off’ -, afirmando ainda que caberá agora ao comentador “provar nos locais próprios a veracidade das insinuações”.

Ao Observador, Pedro Guerra remeteu a sua reacção para o próximo programa “Prolongamento”, que irá para o ar na próxima segunda-feira, na TVI24. O comentador afirmou que “esclarecerá tudo”, e afirmou ainda ter “muito respeito pela grande Instituição que é o Sporting C.P.”, garantindo ainda que nada o move contra o Clube.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR