A série de ficção cientifica Star Trek [O Caminho das Estrelas] celebra 49 anos. A expressão “Space: The Final Frontier” foi dita pela primeira vez, pelo capitão James T. Kirk, no dia 8 de setembro de 1966 quando a série chegou ao pequeno ecrã através da estação televisiva NBC.

Apesar da fraca popularidade inicial, a série futurista de Gene Roddenberry tornou-se uma marca que originou dezenas de filmes e sete séries televisivas. Além da visão futurista que “adivinhou” um mundo com telemóveis e iPads, a série foi uma das primeiras produções televisivas com um elenco multirracial. 

Atualmente, Star Trek é parte da cultura televisiva e é considerada a inspiração de muitas outras produções de ficção cientifica. Apesar da rivalidade com Star Wars [Guerra das Estrelas], o criador de Darth Vader, George Lucas, admite que a série de Gene Roddenberry “preparou a arena do entretenimento para que Star Wars [Guerra das Estrelas] pudesse chegar”. 

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Em 2015, Star Trek e a sua missão “de cinco anos para explorar novos mundos, novas vidas e novas civilizações” continua a crescer. O terceiro filme do remake da série original, com Chris Pine no papel do capitão James T. Kirk, tem data marcada para 2016.

As contas oficiais de Star Trek no Twitter e no Instagram marcaram a data com esta imagem:

Reveja a abertura da série original: