O músico e artista plástico Manuel João Vieira vai fazer na quarta-feira, em Lisboa, uma pré-apresentação da sua candidatura à Presidência da República Portuguesa, para a qual já começou a recolher assinaturas, disse o próprio à agência Lusa.

“Não será o dia formal da apresentação [da candidatura à Presidência da República]. Será uma espécie de pré-apresentação”, disse Manuel João Vieira, adiantando que está a planear “um evento mais mediático” para 17 de outubro.

Esta “pré-apresentação” será feita às 21h na sala Manoel de Oliveira do cinema São Jorge, antes de uma sessão de cinema do MOTELx – Festival Internacional de Cinema de Terror, que decorre até domingo. “Eu não queria”, confessou à Lusa, “mas as circunstâncias do país são muito difíceis e há uma certa quantidade de pessoas que queria que eu voltasse a candidatar-me e resolvi entrar em contacto com este problema diretamente”, disse.

Manuel João Vieira assume que não tem dinheiro para uma candidatura e que “sem dinheiro é difícil arranjar assinaturas”. “Mas vou tentar investigar e vou tentar mobilizar forças para ver se é possível”, garantiu. A recolha de assinaturas já começou, “mas até agora só através da internet [em www.vieira2016.com]”. “Vamos tentar passar agora para fazer trabalho de campo, trabalho de rua”, afirmou.

Até agora, Manuel João Vieira conseguiu reunir “500 e tal assinaturas [têm quer ser 7.500 no total]”. “São poucas, mas estamos a começar”, referiu.

Esta não é a primeira vez que o músico e artista plástico anuncia candidaturas à Presidência da República. Já o tinha feito em 2001, 2006 e 2011, mas acabou por nunca figurar no boletim de voto.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR