A mega-festa “Noite Branca” vai animar Braga de sexta-feira a domingo com uma programação “pensada para todas as idades” que oferece música, performances, gastronomia, museus abertos e exposições, com “mais de um evento por hora”, garante a organização.

Naquela que é a quarta edição da “Noite Branca”, Braga promete uma “experiência imperdível” com nomes como António Zambujo, Deolinda, DJ Ride, Richie Campbell, Diabo na Cruz, Capicua, Budda Power Blues, Orquestra de Brinquedos, DJ’s RFM Rich & Mendes e os bracarenses Consórcio, tudo com entrada gratuita.

Serão 30 os palcos espalhados pela cidade a programação multiplica-se por vários locais do centro histórico com uma Praça da Alimentação no Largo do Populum, museus abertos dia e noite e locais com atividades especialmente dedicadas a crianças.

“São três dias e duas noites recheados de atividades culturais e diversão pelas ruas, praças e avenidas de Braga que prometem atrair milhares de pessoas. Trata-se de um evento pensado para todas as idades e todos os gostos, que convoca toda a cidade e todos os visitantes para viverem uma festa única”, garante a organização.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A Noite Branca de Braga arranca na sexta-feira, com um concerto de António Zambujo seguido dos DJ’s RFM Rich & Mendes para animar a noite com o melhor da ‘dance music’.

No sábado, os museus da cidade abrem-se pela manhã e ficam acessíveis ao público até às 02:00 de domingo. Pela noite, sobem ao palco Budda Power Blues, Deolinda e Richie Campell.

Ainda nessa noite, no Palco da Avenida Central, apresentam-se Capicua, DJ Ride e Consórcio, um coletivo de artistas bracarenses que vão inundar a avenida com música eletrónica.

No último dia, domingo, a organização promete animação por toda a cidade, com mais atividades para famílias e crianças, um ‘pedipaper’ para conhecer Braga e, entre outras iniciativas, um concerto de cordas por Daniel “Cristo”.

A acabar a Noite Branca será a vez dos Diabo na Cruz subirem ao palco e “relembrarem o rock popular”.

Para quem quiser ir à Noite Branca, a organização, em conjunto com a CP – Comboios de Portugal, garante um bilhete especial de ida e volta por dois euros até Braga nos três dias (11, 12 e 13 de setembro), “para assegurar que ninguém falta a esta Noite Maior”.

Também os Transportes Urbanos de Braga (TUB) se aliaram à festa e oferecem bilhete de ida e volta por um euro, no sexta-feira e no sábado, com um percurso específico que leva até ao centro histórico a cada cinco minutos.

Além disso, são ainda disponibilizados três parques de estacionamento gratuitos perto dos pontos principais.