Os taxistas uniram-se, no passado dia 8 de setembro, em protesto contra a plataforma eletrónica Uber e bloquearam a cidade de Lisboa. No entanto, no meio de tanta união houve muita confusão. Durante toda a manhã registaram-se vários confrontos entre os manifestantes e aqueles que não aderiram ao protesto. No centro desses confrontos está um alegado taxista, que já está a ser questionado nas redes sociais.

Dois vídeos amadores, publicados no Youtube, registam um homem que, em duas ocasiões diferentes, recorre a uma faca para furar os pneus dos táxis que não aderiram à marcha lenta organizada pela Antral.  Em ambas as filmagens, foi feita uma descrição do protagonista com o objetivo de identificar o mesmo.

Neste primeiro vídeo, o homem, com uma camisa verde, aproxima-se discretamente do táxi parado enquanto tira um objeto, alegadamente uma faca, e fura o pneu do carro afastando-se do local logo de seguida:

Na segunda filmagem, o processo é semelhante: aproximação discreta, mão no bolso como se nada fosse com ele, furo no pneu e retirada. No entanto, neste momento há um homem, de fato e com uma pasta na mão, que “apanha” o prevaricador. Este tenta chamar a atenção às pessoas sobre o sucedido. O problema é que ali só havia taxistas:

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR