Se outubro começar com frio e chuva, agarre-se sem culpas à televisão, ao sofá e à manta. Os canais Fox Portugal divulgaram os regressos de algumas das séries favoritas dos portugueses, entre as quais “Segurança Nacional” e “The Walking Dead”.

10 meses depois do final da quarta temporada de “Segurança Nacional“, vamos poder matar (palavra perigosa para se usar numa trama como esta) as saudades de Carrie Mathison, Peter Quinn e companhia. A história passa-se dois anos depois, em Berlim e – surpresa – Carrie já não trabalha com a CIA. O que não significa paz e sossego.

O regresso está marcado para quinta-feira, 8 de outubro, às 23h10, apenas quatro dias após a exibição nos Estados Unidos. Ao todo haverá 12 episódios para ver.

https://www.youtube.com/watch?v=3yBHxsTnIXg

Também a 8 de outubro, mas às 22h15, há uma série a ter em conta, desta vez uma estreia, que já destacámos nas 10 séries a não perder na rentrée. “Minority Report” (ou Relatório Minoritário) passa-se 10 anos depois da história contada no filme de Steven Spielberg, inspirada no conto de Philip K. Dick.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

https://www.youtube.com/watch?v=_fLl-DMzxrk

Quatro dias depois regressa também à Fox “The Walking Dead“. A sexta temporada promete recuperar personagens do passado, o que vai fazer com que Rick se confronte com o homem que era e aquilo em que se tornou. O reencontro está marcado para 12 de outubro e os episódios vão ser exibidos às segundas-feiras, às 22h15.

Na Fox Life, o grande destaque é a estreia da segunda temporada de “Empire“, a 1 de outubro, às 22h20. Chega cá uma semana depois do arranque nos Estados Unidos e vai mostrar, com 18 episódios, se o ritmo com que conquistou a televisão, a internet e o mundo da música se mantém.

Ainda na Fox Life, atenção a dois veteranos regressos. O primeiro é “Anatomia de Grey“, para a 12.ª temporada, agora sem o médico galã, Patrik Dempsey, ou melhor, Derek Shepherd. A nova trama fica a conhecer-se na quarta-feira, 12 de outubro, às 22h20. E haverá 22 episódios para ver.

No mesmo dia, da mesma criadora (Shonda Rhimes) e igualmente com 22 episódios regressa “Scandal“, às 23h10. A 5.ª temporada começa apenas alguns dias depois do que aconteceu no último episódio. Se já não se lembra, tem quase um mês para fazer a revisão da matéria dada por Olivia Pope e companhia.