A Science4You anunciou esta quinta-feira um aumento de capital promovido pelo Millennium Fundo de Capitalização e pela Portugal Ventures, num valor superior a sete milhões de euros. Objetivo: expandir a presença da startup portuguesa nos mercados externos, sobretudo nos Estados Unidos da América.

“Ao longo dos últimos anos, a empresa tem vindo a provar o seu potencial no mercado português e internacional. Com crescimentos anuais na ordem dos 100%, nos últimos anos, o nosso plano de expansão internacional é bastante ambicioso e esta injeção de capital é fundamental para o sucesso da nossa operação no exterior”, disse o líder Miguel Pina Martins, em comunicado.

A Science4You desenvolve, produz e comercializa brinquedos educativos e está presente em 18 países. Em 2015, prevê atingir uma faturação na ordem dos 12 milhões de euros, mas o objetivo é ultrapassar os 20 milhões de euros em 2017.

Marco Fernandes, presidente da Portugal Ventures, referiu que esta operação ia permitir que a Science4You alcançasse a realização de mais um objetivo importante para a internacionalização da empresa. “O seu crescimento nos últimos anos é notável e demonstra verdadeiramente o esforço de toda a equipa da Science4You, liderada por Miguel Pina Martins, que continua a merecer toda a nossa confiança e empenho”, acrescentou.

A operação envolveu o Millennium Fundo de Capitalização, que é gerido pelo BCP Capital (sociedade de capital de risco do Grupo Millennium BCP) e pela Portugal Ventures, empresa de capital de risco que resultou da fusão de três sociedades de capital de risco públicas, a AICEP Capital, InovCapital e Turismo Capital.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR