As ligações de barco entre o Barreiro e o Terreiro do Paço, em Lisboa, vão estar condicionadas a partir desta segunda-feira e até quarta-feira, devido a uma greve parcial dos trabalhadores da Softlusa. A paralisação, de três horas por turno, vai afetar, em especial, as horas de ponta no período da manhã e da tarde.

De acordo com a empresa, serão feitas duas carreiras no sentido Barreiro/Lisboa pelas 05h15 e 06h15, devido aos serviços mínimos decretados pelo tribunal arbitral, com as ligações a estarem paradas até às 10h30. No período da tarde, os barcos param pelas 17h35 e apenas serão retomadas pelas 21h45.

No sentido Lisboa/Barreiro também se vão realizar duas carreiras decretadas pelos serviços mínimos, às 05h45 e 06h40. As ligações serão depois retomadas pelas 10h55. No período da tarde, os barcos vão parar entre as 18h00 e as 22h15.

Os trabalhadores da empresa, que já cumpriram na semana passada dois dias de greve parcial, exigem uma revisão da massa salarial.

A Soflusa, integrada na Transportes de Lisboa, juntamente com o Metro, Carris e Transtejo, tem cerca de 170 trabalhadores.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR