O grupo Banda do Mar, que integra os brasileiros Marcelo Camelo e Mallu Magalhães e o português Fred Ferreira, está nomeado para dois prémios Grammy Latino, de acordo com a lista de nomeados anunciada esta quarta-feira.

A 16ª edição dos Grammy Latinos decorrerá a 19 de novembro em Las Vegas (Estados Unidos), tendo sido anunciada esta quarta-feira a extensa lista de nomeados, marcada sobretudo por artistas da América Latina, Brasil e Espanha.

O grupo Banda do Mar está nomeado para melhor álbum rock brasileiro, com o disco de estreia “Banda do Mar”, e para melhor canção brasileira, com “Mais ninguém”, escrita por Mallu Magalhães.

Banda do Mar é um projeto nascido em 2014 da amizade de Marcelo Camelo e Mallu Magalhães – a viverem em Lisboa – com o baterista português Frederico Ferreira e resultou na edição de um álbum, homónimo.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Na altura, Mallu Magalhães explicou à agência Lusa que na génese da Banda do Mar estava um mandamento simples: Estarem os três músicos juntos, a tocar músicas a pensar já no palco e para divertir as pessoas.

Deram vários concertos no Brasil, esgotaram datas em Portugal, passaram por vários festivais e terminaram a digressão este mês em Lisboa.

O álbum inclui canções como “Mais ninguém”, “Hey Nana” e “Me sinto ótima”. Ao vivo, o trio apresenta ainda canções a solo de Mallu Magalhães, de Marcelo Camelo e dos Los Hermanos, que o músico integra.

As 12 canções do álbum foram escritas e gravadas por Marcelo Camelo e Mallu Magalhães em Lisboa e a produção contou com a participação de Fred Ferreira, baterista e produtor que acaba por fazer a ponte entre Portugal e o Brasil.

Entre as categorias dos Grammy Latinos há várias dedicadas à música brasileira, nomeadamente melhor álbum pop, melhor álbum de música popular brasileira ou melhor música sertaneja. Entre os nomeados estão artistas como Tulipa Ruiz, Maria Bethânia, Seu Jorge e Michel Teló.

Em 2014, a organização atribuiu um Grammy Latino de Carreira ao fadista Carlos do Carmo.