O Instagram chegou aos 400 milhões de utilizadores mensalmente ativos. São já mais 100 milhões de pessoas que partilham fotos, vídeos ou mensagens todos os meses do que as que trocam mensagens no Twitter.

Esta marca atingida pela rede social de partilha de fotografias, adquirida pelo Facebook em 2012, surpreendeu todos os analistas, como conta o Financial Times, na sua edição exclusiva a assinantes. Isto porque, em nove meses, o número de utilizadores aumentou 100 milhões.

Esta notícia surge no dia em que se soube que o Instagram vai desenvolver a sua oferta publicitária a nível mundial. Aproveitando a maré dos 400 milhões, a rede social vai agora apostar em anúncios de 30 segundos e campanhas de eventos semelhante às utilizadas pelo Twitter.

Segundo cita o FT, Michael Nathanson, do Instituto de Investigação MoffettNathanson, afirma que se espera que as receitas do Instagram cheguem aos 1.8 mil milhões de dólares (cerca de 1.6 mil milhões de euros) nos próximos dois ou três anos.

Apesar desta subida em flecha, o Instagram ainda está a alguma distância de redes sociais como o Snapchat, que conta com 100 milhões de utilizadores ativos, mas diariamente.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR