Portugal conquistou quarta-feira mais sete medalhas, das quais quatro de ouro, nos Global Games INAS, competição para atletas com deficiência intelectual, que decorre em Quito, no Equador.

Lenine Cunha conquistou duas medalhas de ouro, no triplo salto e no heptatlo, e arrecadou o bronze no lançamento do dardo.

Ana Filipe conquistou o ouro no heptatlo feminino e alcançou a medalha de prata nos 110 metros barreiras.

Pedro Isidro conseguiu a medalha de ouro nos 5.000 metros marcha e Inês Fernandes foi medalha de bronze no lançamento do dardo.

Portugal soma agora um total de 11 medalhas (cinco de ouro, três de prata e três de bronze) e lidera as classificações coletivas, tanto em masculinos como em femininos.

Portugal está representado por 32 atletas na 4.ª edição dos Global Games INAS (Federação Internacional para Atletas com Deficiência Intelectual), que terminam a 28 de setembro.

Numa competição que junta atletas de 35 países em oito modalidades, Portugal vai participar nas competições de atletismo, basquetebol, ciclismo e futsal.

Na terceira edição dos Global Games, disputada em Itália, Portugal terminou a competição no segundo lugar do ‘medalheiro’, com um total de 28 medalhas, 13 das quais de ouro.

A competição destina-se a atletas com deficiência intelectual, uma das áreas da deficiência que integra o programa dos Jogos Paralímpicos Rio2016.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR