Portugal tem “potencial para se tornar Israel do sul da Europa” na área de tecnologias da informação, disse em Berlim Ulf Leonhard, representante da Portugal Ventures, empresa financiada pelo governo alemão, especializada em ‘startups’ interessadas no mercado germânico.

“A qualidade dos profissionais portugueses no mercado das tecnologias da informação, aliada à área geográfica e qualidade de vida no país”, podem fazer de Portugal um mercado de inovação e ciência, referiu o consultor durante o primeiro encontro de Networking Empresarial de Berlim.

Ulf Leonhard, representante em Berlim da empresa de participações privadas e capital de risco, referiu que, apesar das qualidades lusas, “a noção de que Portugal também é um mercado de tecnologia, e não apenas de praia, ainda não está muito desenvolvida” na Alemanha.

O especialista no mercado de empresas recém-criadas na Alemanha disse que um dos requisitos das empresas de tecnologia alemãs para iniciar parcerias “é a localização”, acrescentando que “uma das melhores formas de negociar com clientes alemães, é criar uma entidade local com um parceiro alemão”, disse Ulf Leonhard.

Os encontros de Networking Empresarial de Berlim, uma iniciativa da sociedade civil, visam juntar mensalmente profissionais e representantes de empresas portuguesas ou com interesses portugueses, sediadas ou representadas em Berlim.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR