A Casa da Música anunciou que vai realizar um concerto solidário para apoiar os refugiados do Médio Oriente e do Norte de África, no domingo, cuja receita integral vai ser entregue à Comissão Portuguesa para os Refugiados (CPR).

De acordo com um comunicado desta casa de espetáculos, a Fundação da Casa da Música decidiu associar-se à CPR para ajudar os refugiados que fogem “da guerra e de perseguições religiosas e políticas”. O “concerto especial”, que conta com um programa “particularmente belo” de poesia cantada, ocorre na Sala Suggia, pelas 18h e o bilhete tem um custo de dez euros.

Este evento conta com a atuação do Coro da Casa da Música, que vai interpretar peças dos artistas Claude Debussy, Paul Hindemith, Elliot Carter, Bernd Franke e Maurice Ravel. O compositor Bernd Franke, “autor de uma das mais expressivas linguagens musicais da atualidade” é a figura central deste programa.

“A música coral de Debussy, Carter e Ravel completa este programa de inegável beleza, de onde sobressai ecos surpreendentes da grande tradição coral do renascimento e do período de ouro da polifonia”, acrescenta a nota informativa.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR