No âmbito da iniciativa “A Maior Lição do Mundo”, lançada pela UNICEF, diversas figuras desportivas como Serena Williams, Kolo Touré, Neymar ou Daniel Alves, gravaram as suas próprias mensagens a solidarizarem-se e a explicar o contexto desta iniciativa.

Em comunicado, a Unicef refere que A Maior Lição do Mundo “visa envolver crianças e jovens no esforço global para a construção de um futuro mais sustentável para todos os cidadãos,” e vai dar-se a conhecer às crianças em mais de 100 países.

A iniciativa vai abranger 500 milhões de raparigas e rapazes com idades entre os 8 e os 14 anos, nas salas de aula de todos os continentes. Na prática, estas crianças vão ficar a conhecer os objetivos da instituição em áreas como a erradicação da pobreza extrema, o combate às alterações climáticas e a “criação de oportunidade de acesso a um ensino primário e secundário de qualidade para todas as crianças.”

Em Portugal ira realizar-se no dia 1 de outubro, às 10h30, uma Aula Aberta na Escola Secundária Rainha Dona Leonor, em Lisboa.

Para além das figuras acima referidas também a Rainha Rania Al Andullah da Jordânia e Freida Pinto  já se juntaram à iniciativa.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR