O ator Ruy de Carvalho, de 88 anos, que sofreu no sábado um traumatismo crânio encefálico, teve alta hospitalar esta terça-feira, disse à agência Lusa fonte familiar.

O ator sofreu, no sábado, uma queda no Centro de Artes e Espetáculos de Portalegre, quando se preparava para participar no espectáculo “Trovas e canções – atores, poetas, cantores”, juntamente com o filho, João, o neto, Henrique, e a fadista Ana Marta.

Depois de ter sido assistido no hospital de Portalegre, o ator foi transferido para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa.

Ruy de Carvalho, com 70 anos de carreira, foi condecorado em outubro de 2012 pelo Presidente da República com a Grã-Cruz da Ordem do Infante D. Henrique.

No passado dia 12 de setembro, o ator foi homenageado no Teatro Sá da Bandeira, no Porto, antes de apresentar “Trovas e canções”, um espetáculo que reúne três gerações de atores.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Ator regular nos elencos de telenovelas e séries televisivas, Ruy de Carvalho estreou-se em 1942, no Grupo da Mocidade Portuguesa, com a peça “O jogo para o Natal de Cristo”, encenada por Francisco Ribeiro.

Frequentou em seguida o Conservatório Nacional e, em 1947, pisou pela primeira vez o palco do Nacional D. Maria II, em Lisboa, integrado no elenco da companhia Rey-Colaço/Robles Monteiro.

“Rei Lear”, “À espera de Godot”, “Felizmente há luar”, “O Judeu” e “O camareiro” foram algumas peças que protagonizou.