Os clientes da Audi em Portugal já podem ficar a saber se o seu veículo foi afetado com o software do grupo Volkswagen que manipulava a quantidade de emissões poluentes dos veículos, para passarem nos testes.

A informação pode ser consultada no site oficial da Audi Portugal. Para tal basta que os clientes Audi insiram o número do chassis do veículo na plataforma criada para o efeito. Este número está presente no livrete do veículo.

Esta quarta-feira a Audi pedia aos seus clientes para a contactarem no caso de terem reclamações ou dúvidas sobre o seu veículo. Agora, já oferece o mesmo serviço que a Volskwagen e que a Skoda, que através do seu site já permitiam ficar a saber pelo número do chassis se o veículo em causa estava afetado pelo software.

Em Portugal, existem 31.839 veículos Audi que foram afetados pelo kit fraudulento do grupo Volkswagen. 8.800 veículos danificados são da marca Skoda, e 53.761 são veículos da marca Volkswagen.

Em todo o mundo existem cerca de 11 mil carros a diesel equipados com dispositivos que ativam controlos de poluição durante os testes, mas que automaticamente os desligam quando o carro está em condução.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR