O ex-basquetebolista e campeão da Liga Norte-americana de Basquetebol (NBA) pelos LA Lakers, em 2009 e 2010, Lamar Odom, foi internado de urgência depois de ter sido encontrado inconsciente num bordel do Nevada, nos Estados Unidos. Segundo a polícia, as autoridades terão recebido uma chamada de urgência a solicitar uma ambulância para um homem “inconsciente”, mas só mais tarde este foi identificado como sendo Lamar Odom. O site TMZ avançou, entretanto, que Odom se encontrava hospedado no bordel há vários dias.

O ex-basquetebolista, de 35 anos, foi inicialmente transportado para um hospital em Pahrump, mas, com o agravamento do seu estado de saúde, foi posteriormente transferido para uma unidade hospitalar em Las Vegas.

As autoridades não adiantaram, até ver, mais pormenores sobre o estado de saúde de Lamar Odom, mas a imprensa norte-americana avança que o ex-basquetebolista está a “lutar pela vida”.

O currículo desportivo de Odom é por demais conhecido e reconhecido: extremo/poste, representou os LA Lakers entre 2004 e 2011, tendo deixado a NBA em 2013, após uma época nos rivais de Los Angeles, os Clippers — onde, curiosamente, se estreou profissionalmente, em 2003, e ganhou o epíteto de “Odominator”. Em abril de 2014, chegou a assinar pelos New York Knicks para disputar os playoff final da temporada, mas acabou por ser dispensado ao final de três meses.

A juntar aos dois anéis de campeão da NBA pelos LA Lakers, Odom conta também no currículo com uma medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004, e o título de campeão mundial em 2010, um campeonato que foi disputado na Turquia.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR