Tudo começou quando Tanja Brandt publicou na Internet a imagem de uma pequena coruja a proteger-se da chuva debaixo de um cogumelo. A expressão de pasmo e incómodo do animal fez romper sorrisos – e muitas partilhas – nas redes sociais. O que os internautas não sabiam é que esta fotografia trazia água no bico e que existe uma história de amizade improvável atrás dela.

Poldi é o nome do protagonista desta história. É uma coruja com um ano e meio que nasceu mais tarde e mais frágil que os outros cinco irmãos. Não queria sair do ovo e só decidiu vir ao mundo com as outras crias já estavam a crescer.

Tanja Brandt decidiu adotá-la aos cinco meses de idade e a família aumentou: Poldi tornou-se amiga inseparável de Ingo, um pastor alemão com quem gosta de posar para as fotografias da dona. “Estou sempre lá fora com a minha câmara e com os meus animais. Damos caminhadas juntos, divertimo-nos, metemo-nos em aventuras, fazemos intervalos…”, conta a fotógrafa alemã ao Bored Panda.

Há dezenas de fotografias destes dois amigos no álbum de Tanja Bradt, que pode visitar aqui ou no site da artista. Entretanto, encontre 26 momentos da amizade de Poldi e Ingo na fotogaleria.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR