O Gondomar, que milita no Campeonato Nacional de Seniores de futebol, colocará um novo relvado no seu estádio caso elimine no domingo o Estoril-Praia na Taça de Portugal e o adversário seguinte seja um dos três ‘grandes’.

O Estádio São Miguel, em Gondomar, recebe no próximo domingo o terceiro jogo desta época da Taça de Portugal, depois de lá já terem ‘caído’ o Coimbrões (2-1) e o Anadia (3-1).

Longe de pensar em acessos a finais, a equipa da periferia do Porto prefere optar por objetivos mais “próximos e realizáveis”, disse à agência Lusa o presidente do clube, Álvaro Cerqueira.

Nessa lógica, o clube que tem como maior façanha na Taça a eliminação do Benfica, por 1-0, em pleno Estádio da Luz, com um golo de Cílio Sousa, a 24 de Novembro de 2002, pensa agora em mudar “um relvado que já tem 20 anos”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“Vamos ver, se eliminarmos o Estoril e depois nos calhar um clube dos grandes – veja-se a receita de 160 mil euros que o Vianense vai realizar com o Benfica – avançaremos para um novo relvado no nosso estádio”, revelou o presidente do emblema gondomarense, terceiro classificado na Série C do Campeonato Nacional de Seniores.

Com uma receita amealhada na competição de cinco mil euros, fruto das passagens nas duas primeiras eliminatórias, e à espera de somar mais quatro mil no domingo, no caso de eliminar a equipa da I Liga, Álvaro Cerqueira afirmou “aguardar pela resposta a um pedido de orçamento” para um relvado novo.

Apesar de “desconhecer” o custo de equipar o estádio do clube com um novo tapete, o dirigente gondomarense está ciente de “que a receita de um jogo com um grande, mais os 25 mil euros de um eventual transmissão televisiva” seriam suficientes para melhorar as condições de trabalho do plantel orientado por José Alberto.

De resto, num anexo ao campo principal está a ser construído o segundo campo sintético do clube, de forma “a poder continuar a investir na formação de jovens jogadores”, frisou Álvaro Cerqueira.

O Gondomar tem boas memórias dos jogos com o Estoril-Praia em casa, já que foi contra a ‘equipa da linha’ que a 28 de Abril de 2008 logrou a manutenção na II Liga, vencendo por 1-0, graças a um golo na própria baliza de Pedro Duarte.