Depois da Procuradoria-Geral da República ter anunciado, no passado dia 16, que José Sócrates deixaria de estar em prisão domiciliária, o ex-primeiro-ministro prepara-se para regressar à vida pública. Hoje é dia de entrevista à TVI e, já no próximo fim-de-semana, aproveitará para participar numa conferência sobre justiça e política. Exato: justiça e política. 

Segundo avança o Diário de Notícias, a conferência irá realizar-se na Casa das Artes e Cultura em Vila Velha do Ródão, Castelo Branco, no próximo sábado pelas 17h. Quem o noticiou foi André Figueiredo, homem que sempre foi próximo de Sócrates no Largo do Rato, que escreveu no Facebook que “José Sócrates está entre os seus!” antes de prometer que esta aparição “será apenas o início”.

Os promotores desta iniciativa são António Carmona, presidente da concelhia do PS de Vila Velha de Ródão, e a militante socialista Maria do Carmo Sequeira, ex-presidente da Câmara Municipal de Vila Velha Ródão.

Ainda antes desta conferência em Castelo Branco, José Sócrates adiou, por uma semana, uma entrevista na TVI, marcada para esta quinta-feira que marcaria, verdadeiramente, o regresso à vida pública depois de ter sido detido no dia 21 de novembro do ano passado.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR