O Instagram também já entrou no mundo do vídeo em direto. Na linha do Snapchat, ou com o objetivo de lhe fazer frente, a rede social lançou, no passado sábado, uma nova aplicação para comemorar o Halloween.

Já são várias as redes sociais que aderiram aos mecanismos de partilha de vídeos, mas o Snapchat conta, atualmente, com 100 milhões de utilizadores diariamente ativos. Assim, e como noticia a revista Wired, o Instagram – a aplicação de partilha de fotografias que foi comprada pelo Facebook -, criou agora uma plataforma que permite assistir aos vídeos que os utilizadores vão publicando por todo o mundo sobre um tema em específico. No passado fim de semana, por exemplo, foi possível assistir às celebrações do Halloween por todo os Estados Unidos em vídeo e à medida que iam sendo publicados. Muito deste conceito já existe no Snapchat, mas já começou a ser adotado por várias plataformas.

Esta é a mais recente evolução do Instagram, que conta nos dias de hoje com 400 milhões de utilizadores ativos, uma inovação destinada a fazer desta plataforma uma verdadeira rede de notícias e, ao mesmo tempo, uma empresa de entretenimento permitindo aos utilizadores que partilhem momentos das suas vidas, permitindo que publiquem conteúdo original e produzido pelos próprios. A rede social procura assim fazer frente aos seus mais diretos competidores como, por exemplo, o Twitter.

Aqui fica o dos primeiros exemplos dos vídeos no Instagram:

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR