Foram precisas cerca de dez horas — e um rabo falso — para que Heidi Klum se transformasse em Jessica Rabbit. À partida, a personagem de animação que chegou ao grande ecrã em 1988, no filme Quem tramou Roger Rabbit?, não seria motivo para um disfarce arrojado, sobretudo tendo em conta que a ex-modelo e apresentadora é considerada a rainha do Halloween — em 2014 Heidi transformou-se numa fenomenal borboleta e, um ano antes, vestiu a pele enrugada de uma idosa de feições familiares (tal como pode ver em fotogaleria).

https://instagram.com/p/9iZVcFj1br/?taken-by=heidiklum

Dito isto, as dúvidas desfizeram-se rapidamente e a modelo voltou a honrar o compromisso de, ano após ano, surpreender tudo e todos. Assim que as primeiras fotografias de Heidi começaram a circular na internet foi possível perceber que a alemã — que tanto gosta da festividade norte-americana — não se ia contentar com uma peruca ruiva e um vestido justo, vermelho e cintilante. Anfitriã pela 16º vez consecutiva de uma das mais badaladas festas de Halloween em Nova Iorque, Klum foi além de um mero disfarce.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

View this post on Instagram

#heidiklumhalloween #heidihalloween

A post shared by Heidi Klum (@heidiklum) on

View this post on Instagram

#heidiHalloween @prorenfx

A post shared by Heidi Klum (@heidiklum) on

Várias próteses foram aplicadas no rosto e corpo da ex-modelo de 42 anos para que esta assumisse não só as feições de Jessica Rabbit, mas também a figura ampulheta pela qual a personagem é tão conhecida — Klum desfilou com um rabo e peito falsos, de proporções exageradas, e sem cuecas, tal como referem alguns meios de comunicação. Na sua conta de Instagram estão fotografias e alguns vídeos que mostram como o processo foi demorado e exigente — nada a que Klum já não nos tenha habituado.

View this post on Instagram

#heidiHalloween @prorenfx @mikefontaine237

A post shared by Heidi Klum (@heidiklum) on

Entre os convidados — nenhum tão surpreendente como a anfitriã da festa — estiveram nomes como Gigi Hadid, que encarnou a personagem Sandy do filme Grease (1978), Jennifer Lopez e o namorado, ambos vestidos de esqueletos andantes, e a cantora Nicole Scherzinger (na pele de uma gata de olhos aterradores). 

Longe da festa, a apresentadora Ellen DeGeneres também quis picar o ponto no que a disfarces de Halloween diz respeito. Embora tenha ficado muito longe das curvas acentuadas de uma Jessica Rabbit, a apresentadora deu que falar ao mascarar-se de Karla Kardashian, a hipotética quarta irmã da socialite Kim. Ellen surgiu em público vestida a rigor durante mais um episódio do programa pelo qual dá a cara e o nome. E o resultado foi este: