O presidente russo é a pessoa mais poderosa do mundo, indica a lista publicada esta quarta-feira pela revista Forbes. Vladimir Putin é descrito como “um dos poucos homens poderosos o suficiente para fazer o que quiser – e levar isso avante”, mais ainda do que Barack Obama que surge em terceiro lugar.

Entre a Rússia e os Estados Unidos… está a Alemanha, com Angela Merkel a aparecer em segundo lugar e a tornar-se na mulher mais poderosa do planeta. Putin mantém a mesma posição que a Forbes lhe conferiu no ano passado, o presidente norte-americano desce uma posição e a chanceler alemã sobe três casas.

O Papa Francisco conquistou o quarto lugar. Afinal, “é o líder de um sexto da população mundial”, explica a Forbes e acrescenta que a contribuir para o sucesso do nome mais alto da Igreja Católica está o combate às “visões conservadoras” desta religião. É por isto que o papa mantém o mesmo lugar que o ano passado.

No TOP10 das pessosas mais poderosas do mundo constam apenas duas mulheres. Além de Angela Merkel, também Janet Yellen aparece na lista. É preciso descer até ao sétimo lugar para encontrar a primeira mulher a coordenar a Reserva Federal dos Estados Unidos.

Mark Zuckenberg é o benjamim da lista: aos 31 anos e à frente do Facebook, é ele o mais jovem a constar na lista e que conquista o 19º lugar do raking completo. Kim Jong-un aparece em segundo lugar desta lista, mas em 46º lugar do ranking completo. Depois aparece Larry Page, CEO da Google, que aos 42 anos é também a décima pessoa mais poderosa do mundo.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR