O Presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, acompanhado por uma “pequena comitiva de empresários”, inicia hoje a sua primeira visita oficial às comunidades emigrantes residentes na Venezuela e Miami.

Segundo a nota divulgada pelo gabinete do chefe do executivo madeirense, esta deslocação prolonga-se até dia 12 e está inserida no programa do Executivo regional, que consagra uma maior aproximação às comunidades de madeirenses espalhadas pelo mundo, tendo Albuquerque efetuado já uma breve visita a Londres, logo após ter tomado posse, a 20 de abril.

A mesma informação institucional refere que o líder regional se faz acompanhar por “uma comitiva de empresários madeirenses, potenciadores do fator inovação no desenvolvimento da economia regional”.

O grupo inclui também responsáveis da Associação de Promoção da Madeira, do Centro Internacional de Negócios da Madeira, sendo acompanhada por jornalistas do Diário de Notícias e da RTP-Madeira.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O programa da visita prevê encontros com as comunidades madeirenses de Caracas e de Miami, a presença em duas conferências sobre a “Madeira do Futuro” promovidas pela Câmara de Comércio Luso (Caracas), em que o foco será o Centro Internacional de Negócios (CIMN) e o Turismo, e pelo Ocean Bank (Miami) na qual irão participar investidores americanos.

No território venezuelano está programado no dia 08 um encontro/almoço no Centro de Caracas que tem a confirmada a presença de mil pessoas e, no dia seguinte, um jantar na Academia do Bacalhau com 300 empresários.

No dia 10, em Miami, do programa consta uma reunião com investidores/empresários que conta com a participação de representantes da maior linha de cruzeiros do mundo, a Carnival Cruise Lines.

Dois dias depois o presidente do executivo madeirense estará numa conferência organizada pelo Ocean Bank “Madeira do Futuro” com investidores americanos.