A ponte Haohan Qiao, ou a “ponte dos corajosos”, foi aberta ao público no final do passado mês de setembro, no Parque Geológico Nacional de Shiniuzhai, na província de Hunan (China), e não é aconselhável às pessoas com vertigens. Esta estrutura foi construída sob uma superfície em vidro com cerca de 170 metros de comprimento, e está suspensa a uma altura de 182 metros. Esta é mesmo uma das maiores pontes de vidro suspensas do mundo:

https://www.youtube.com/watch?v=J8iu0z4T4Bo

Os engenheiros responsáveis pela construção já tinham garantido que a ponte, apesar de ser um pouco assustadora, é perfeitamente segura. Mas agora um grupo de 100 mulheres provou que esta estrutura é mesmo capaz de inspirar tranquilidade e bem estar. 

Este grupo de praticantes de yoga exibiram alguns movimentos desta modalidade em cima da ponte proporcionando algumas fotografias espetaculares. O objetivo era promover uma ideia de harmonia entre o ser humano e a natureza, mas esta acabou por ser também – sem querer ou não – uma eficaz estratégia de marketing para atrair mais visitantes ao local. 

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR