Primeiro, o tema: Os Sentidos. Depois, a moderadora: Laurinda Alves. Juntando os seis oradores convidados, ficam reunidas as condições para mais uma edição das “Conversas” do Observador, a decorrer no Centro Cultural de Belém (CCB) no próximo dia 19 de novembro. São eles:

  • Camilo Rebelo, arquiteto premiado e responsável pelo projeto do Museu do Côa, bem como por outros projetos a nível internacional. Foi ainda professor assistente na Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto, onde se formou.
  • Diana Prata, neurocientista e investigadora principal no Instituto de Medicina Molecular. Tornou-se professora assistente no King’s College London, depois de se doutorar em genética da neuroimagiologia e de obter uma bolsa de post doc do National Institute for Health Research do Reino Unido.
  • Joana Carneiro, maestrina e diretora musical da Orquestra Sinfónica de Berkeley desde 2009. Antes, era maestrina assistente da Filarmónica de Los Angeles e foi também maestrina convidada na Orquestra Metropolitana de Lisboa e, depois, na Orquestra de Música da Gulbenkian.
  • David Santos, o nome por detrás do projeto musical Noiserv. Já subiu a diversos palcos estrangeiros, mas é em Portugal que concentra uma maior quantidade de fãs. Para além da música que produz, é ainda conhecido por inventar instrumentos musicais.
  • Nuno Tovar de Lemos, sacerdote jesuíta e formado em engenharia. É escritor, compositor, toca viola e também canta. Ganhou vários prémios com o seu álbum “Aprendiz de Viajante”.
  • Sandra Tavares da Silva, enóloga e gerente da empresa Wine & Soul. É responsável por vários vinhos premiados internacionalmente, integrando também a equipa de enólogos da Quinta Vale Dona Maria. Também já foi modelo, desfilando em Nova Iorque e em diversas passerelles europeias.

Com um painel diversificado para o receber, quinta-feira, 19 de novembro, estão reunidas as condições para um grande fim de tarde. Venha ao CCB, sala Luís de Freitas Branco, pelas 18h. Porque numa conversa sobre Os Sentidos, nada faz sentido se não estiver presente. As entradas são gratuitas, mediante inscrição prévia nesta página. Não falte.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR