o retiro é o nome escolhido para a mais recente banda sonora do músico e compositor Rodrigo Leão. É um dos novos discos em destaque esta semana aqui no Observador e os motivos são de sobra: foi gravado com a orquestra e coro da Gulbenkian, tem os arranjos orquestrais de Steve Bartok (o braço direito dos compositores Tim Burton e Danny Elfman) e foi editado pela prestigiada Deutsche Grammophon.

O álbum está disponível em CD e numa versão digital especialmente masterizada para o iTunes, em áudio de alta qualidade (24 bits).

E se a versão gravada já faz deste disco um momento obrigatório no repertório de Rodrigo Leão, ao vivo a experiência amplifica-se, assim:

Este espetáculo imperdível vai acontecer no próximo dia 18 no Coliseu do Porto e dias 20 e 21 no Coliseu dos Recreios, em Lisboa.

Consulte o regulamento do passatempo Observador / Universal e participe. A frase mais criativa ganha um bilhete duplo (e um CD) para o concerto de apresentação de o retiro, em Lisboa.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Nota: O passatempo já terminou. O vencedor foi Lília Maria Lopes Vicente com a seguinte frase de participação:

“Levo o Retiro para o meu retiro e da música retiro o que a vida me retirou. Observo o mundo e como Observador vejo o muito que o mundo mudou.”

Continuem a participar nos nossos passatempos futuros. Teremos mais brevemente.