E se o seu próximo tratamento de beleza estivesse num frasquinho que cabe na palma da mão? Estamos a falar de ampolas e, confesse, sabe que existem nos tratamentos feitos em clínicas ou salões mas nunca os foi procurar para trazer para casa. Acertámos? O que desconhece é que estes pequenos frascos podem ter efeitos milagrosos.

O que são e para que servem?

De forma muito prática, as ampolas são produtos altamente concentrados e com uma potência superior à maioria dos cremes porque os ingredientes são mantidos dentro dos frascos e hermeticamente selados para manter a sua força. Por outras palavras, estão sobrecarregadas de ingredientes ativos e têm muito mais poder para melhorar a qualidade da pele e do cabelo. 

Assim, qualquer que seja o foco de tratamento (acne, anti-rugas, hidratação, entre outros), uma ampola consegue uma penetração mais profunda e uma melhor absorção dos ingredientes pela pele.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Como utilizar?

Devido à sua potência, a maioria das ampolas não são tratamentos para se fazer diariamente durante tempo indeterminado. O ideal será olhar para elas como boosters de beleza. Porque, ao fim e ao cabo, é isso que são: produtos que impulsionam a aparência da pele e do cabelo e que podem ser usados como complementos dos tratamentos diários. Quase como um “bootcamp” para a sua pele: um tratamento de choque que, de vez em quando, pode usar para melhorar a pele ou quando está a ter alguma crise, como acne ou pigmentação.

O primeiro passo

Sempre que quiser fazer um tratamento de ampolas, o primeiro passo vai ser ler as indicações e os rótulos para saber como utilizar, em que momento, quantas vezes ao dia e com que produtos pode complementar — porque, ao contrário dos cremes, a sua forma de utilização não é igual para todas as marcas e tratamentos. Há ampolas que são de tratamento de choque durante sete dias seguidos, outras que são para usar uma vez por semana durante um mês, ou até de utilização única.

E porque o importante é saber que ampolas pode encontrar no nosso mercado, veja as nossas sugestões para cabelo, rosto e corpo.

9 fotos