O assunto é sério: “Annie Hall” foi considerado o filme com o melhor guião cómico de sempre pelos membros da Writers Guild of America. Numa lista de 101 filmes, o argumento escrito por Woody Allen e Marshall Brickman conquistou o primeiro lugar.

Este filme é muito mais do que um marco na carreira de Woody Allen, é uma referência no mundo do cinema. Estreou em 1977 e não foi ao acaso que ganhou vários Óscares, entre eles o de melhor filme. Esta história realista conta a demanda de Alvy Singer em busca do seu verdadeiro amor: Annie Hall.

“Annie Hall” é tido como um filme autobiográfico de Woody Allen, pois, tal como ele, a personagem surge como uma figura neurótica, insegura e com um ódio imenso por pseudointelectuais, que se apaixona perdidamente por Annie (Diane Keaton).

Assim como Woody Allen, a personagem de Alvy Singer é um comediante, divorciado duas vezes, que deixa escapar o seu grande amor. E ao assistirmos a esta história tão comum de Alvy e Annie, não conseguimos deixar de nos apaixonar pelas personagens — e pelos diálogos. Como quando as personagens principais estão na Califórnia e Annie diz: “É tudo tão limpo aqui!” E Alvy responde: “Isso é porque eles não deitam o lixo fora, eles transformam-no em séries de televisão”.

Veja aqui a lista dos 101 filmes da lista e descubra na fotogaleria em cima os 10 primeiros classificados.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR