What will we do when we get old?
Will we walk down the same road?
Will you be there by my side?
Standing strong as the waves roll over”

Lean on, Major Lazer

Talvez para surpresa de muitos, a canção mais escutada no serviço de streaming Spotify não pertence a Adele — nem mesmo a tão mediática Hello atingiu esse feito (pelo menos por enquanto). Em oito meses de vida, o tema Lean on de Major Lazer, em colaboração com Dj Snake e a cantora dinamarquesa , tornou-se na música mais ouvida na história do Spotify. São cerca de 527 milhões de reproduções que roubaram o trono a Thinking Out Loud de Ed Sheeran, que até ao momento foi ouvida outras 500 milhões de vezes. 

Após ser lançada, a música que apela à confiança e apoio numa relação ao longo dos anos alcançou o número quatro na lista Billboard Hot 100, sendo que a mesma publicação considerou-a a canção do verão — que, a julgar pelo sucesso, prolongou-se pelo outono adentro. Segundo o El País, o sucesso repetiu-se em solo britânico, onde figurou na segunda posição na lista que qualifica os singles mais ouvidos. Já o videoclip, originalmente publicado a 22 de março deste ano, foi visualizado mais de 765 milhões de vezes.

Noticiado o feito, tanto Major Lazer como os restantes músicos envolvidos na produção do tema usaram as redes sociais para agradecer a ajuda dos utilizadores do serviço de streaming. Se MØ escrevia no mural da sua conta de Facebook “Estou sem palavras e tremendamente feliz. Obrigada a Major Lazer por me deixar fazer parte desta preciosa aventura”, Major Lazer agradecia à comunidade mundial de fãs pelo “apoio”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR