O FC Porto goleou neste sábado o Sporting por 8-0, no Porto, na sétima jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins, num jogo de sentido único. O FC Porto começou cedo a traduzir em golos as muitas oportunidades que criou junto da baliza de André Girão e isso desmoralizou, por completo, a formação ‘leonina’.

Aos cinco minutos, Reinaldo Garcia surpreendeu o guardião sportinguista e inaugurou o marcador para a equipa portista. No capítulo das bolas paradas, o FC Porto não esteve tão eficaz, tendo desperdiçado duas oportunidades, no primeiro tempo, de grande penalidade.

Na primeira, aos dez minutos, André Girão defendeu o remate de Hélder Nunes, e na segunda, aos 21, o guarda-redes sportinguista negou o golo a Gonçalo Alves. Ainda antes do intervalo, o FC Porto marcou mais dois golos. Hélder Nunes, num livre frontal, rematou forte à baliza não dando qualquer hipótese a André Girão.

Dois minutos depois, Reinaldo Garcia, após uma jogada individual, atirou a bola para o canto superior direito da baliza, fazendo o terceiro.

No segundo tempo, manteve-se a tendência da superioridade portista e aumentou a eficácia dos remates à baliza. Aliado a essa situação, o FC Porto apresentou-se muito coeso em termos defensivos, tornando-se intransponível.

Cinco golos para todos os gostos compuseram a goleada portista que, desde o primeiro minuto, assumiu o comando da partida, não dando qualquer hipótese de reação ao Sporting. Jogo no Dragão Caixa, no Porto.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR