Dois voos da Air France com destino a Paris, oriundos dos Estados Unidos da América, divergiram para outros aeroportos na terça-feira depois de a companhia ter recebido ameaças de bomba por telefone, informou a transportadora.

Um dos voos seguiu para Salt Lake City, no Utah, EUA, depois de partir de Los Angeles. O outro avião partiu de Washington e foi desviado para Halifax, Canadá. Segundo a CNN, ambos aterraram em segurança.

Mais tarde o FBI esclareceu, através de um comunicado, que não foram encontradas provas a bordo do avião que aterrou em Salt Lake City que “acrescentassem credibilidade às ameaças”. O aeroporto informou mais tarde que as operações não foram afetadas, e a comunicação social local começou a noticiar que os passageiros estavam autorizados a reembarcar e a prosseguir a viagem.

Também através de um breve comunicado, a Air France explicou que ambos os voos tinham sido “alvos de ameaças anónimas recebidas após as respetivas descolagens”. Assim, e “como medida de precaução e para realizar todas as verificações de segurança necessárias, a Air France, aplicando as normas de segurança em vigor, decidiu solicitar os desembarques de ambas as aeronaves”.

A terminar, a companhia aérea revelou que as “autoridades vão iniciar uma investigação para identificar a origem do telefonema”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR