O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) promoveu quarta-feira várias ações de fiscalização a diversas associações desportivas, que resultaram na notificação a seis estrangeiros em situação ilegal para abandonarem voluntariamente Portugal, anunciou hoje o organismo em comunicado.

A megaoperação do SEF, apoiada por 23 inspetores, foi desencadeada em cinco distritos do norte do país e teve como principal objetivo a verificação da situação documental de atletas estrangeiros em clubes de futebol, futsal e andebol.

“Foram identificados 83 cidadãos estrangeiros, de diferentes nacionalidades, tendo sido notificados a abandonar voluntariamente Portugal seis, que se encontravam em situação de permanência ilegal no país”, refere o comunicado.

Das ações desenvolvidas resultou ainda o “levantamento de procedimentos contraordenacionais aos clubes que tinham ao seu serviço atletas estrangeiros sem que estivessem habilitados com o necessário título jurídico que lhes permita trabalhar ou residir em Portugal”.

A operação do SEF teve início pela manhã de quarta-feira, com a inspeção a clubes do distrito de Braga, e prolongou-se durante todo o dia aos distritos vizinhos, tendo finalizado em Bragança.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR