A Caixa Capital fez uma parceria com a Startup Lisboa e vai distinguir o projeto “mais promissor” da incubadora com um investimento até 100 mil euros. O “Startup Lisboa Boost powered by Caixa Capital” também permite aceder diretamente ao programa Caixa Empreender, onde os empreendedores poderão concorrer a mais 100 mil euros.

“Contar com o investimento da Caixa Capital, o mais internacional dos fundos portugueses, é excelente para as empresas da Startup Lisboa. A experiência e capacidade de investimento da Caixa Capital vão reforçar o dinamismo que temos vindo a demonstrar”, disse João Vasconcelos, diretor da Startup Lisboa, em comunicado. 

A iniciativa arranca a 25 de novembro às 18 horas nas instalações da Startup Lisboa e encerra em janeiro, com o anúncio da startup vencedora. Para Stephan Morais, administrador executivo da Caixa Capital, a incubadora tem contribuído para a afirmação de Lisboa e do país como um” hub de inovação europeu credível”.

A sociedade de capital de risco do Grupo Caixa Geral de Depósitos lançou a iniciativa no âmbito “da estratégia de investimento para a dinamização do ecossistema de empreendedorismo e inovação nacional” que tem vindo a desenvolver. Mas a ligação à incubadora de empresas não é nova. No portefólio de investimento da Caixa Capital, estão projetos a Uniplaces, Codacy e a Hole 19, que passaram pela Startup Lisboa.

A Caixa Capital gere cerca de 700 milhões de euros em fundos de capital de risco e tem por missão investir em projetos empresariais que sejam liderados por equipas de gestão qualificadas, com elevado potencial de crescimento e valorização. 

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR