Logo Observador
Startups

Google faz parceria com Uniplaces. Para acelerar processo de internacionalização

1.726

Parceria vai permitir que a startup portuguesa, que levantou recentemente um investimento de 22 milhões de euros, possa utilizar as soluções da Google para "vencer no mercado global".

Miguel Santo Amaro lançou a Uniplaces em 2012 com Mariano Kostelec e Ben Grech

D.R.

É uma parceria para ajudar a Uniplaces a “vencer no mercado global”. A Google juntou-se à empresa fundada por Miguel Santo Amaro, Mariano Kostelec e Ben Grech, para ajudar a startup portuguesa a acelerar o processo de crescimento internacional.

Apesar de a colaboração entre as duas empresas ter começado no final de 2014, agora a Uniplaces vai poder utilizar as soluções da Google de forma mais aprofundada e receber um apoio “mais próximo, alavancado nos recursos da companhia”. Objetivos: captar estudantes deslocados que procuram um apartamento ou quarto, captar proprietários com imóveis disponíveis e construir a marca “Uniplaces”. 

A Uniplaces é uma plataforma online de alojamento universitário, que emprega mais de 120 colaboradores e que levantou recentemente 22 milhões de euros numa ronda de investimento Série A. É a startup portuguesa que mais dinheiro recebeu neste tipo de ronda. 

Miguel Amaro disse, durante o anúncio do investimento, que com este montante queria fazer crescer a equipa – de 120 para 200 colaboradores – em dois meses, conquistar novos mercados, como o dos Estados Unidos da América, consolidar aqueles onde já estão presentes e evoluir em termos de serviços.

A startup portuguesa registou mais de 30 mil quartos arrendados por estudantes de 140 nacionalidades e gerou, desde o início do ano, cerca de 10 milhões de euros em valores de contrato para os senhorios.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: apimentel@observador.pt
Media

A política improvisada

Pedro Correia Gonçalves

Os políticos não podem aparecer todos os dias nos telejornais a fazer declarações repentinas sobre um qualquer assunto do dia sempre que saiam do carro ou entrem num edifício. Não é essa a sua função.

Democracia

Na terra do la la

Paulo de Almeida Sande

Brexit, Trump, Wilders, Le Pen, o fim do euro, do comércio global, da imprensa livre, são todas, embora distintas, faces da moeda cujo principal valor consiste na criação de um mundo novo autoritário.