A autoestrada que liga à Ponte Vasco da Gama (A12) foi reaberta ao trânsito entre as saídas do Pinhal Novo e do Montijo, por volta das 14h35. A via esteve cortada no quilómetro sete até cerca das 14h30 devido a um aparatoso acidente em cadeia, que ocorreu por volta das 9h30, envolvendo 17 viaturas. Do choque em cadeia resultaram 15 feridos e uma vítima mortal.

A vítima mortal – uma mulher, de 55 anos, que seguia sozinha num veículo ligeiro que capotou – só foi encontrada ao fim de 2h30, por volta do 12h00. Rui Costa, da Proteção Civil, explicou, no local, que só depois de terem sido removidos os outros veículos foi visto aquele onde estava a mulher inconsciente. Ainda foi chamada uma equipa médica ao local, e foi tentada reanimação, mas a mulher acabaria por falecer no local.

O Posto de Trânsito de Coina confirmou que estiveram envolvidos no acidente 17 viaturas – 15 ligeiros, uma mota e um autocarro da TST. No local estiveram 23 veículos entre GNR, INEM, Bombeiros e Brisa e 47 operacionais.

acidente2

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A circulação ficou imediatamente interrompida ao trânsito, que se acumulou no local e foi escoado a meio da manhã, tendo-se, para isso, invertido o sentido da marcha para que as viaturas pudessem sair no nó do Pinhal Novo.

Dos 15 feridos ligeiros, nove foram encaminhados para os hospitais de Santa Maria, S. José e Setúbal e outros sete foram assistidos no local, de acordo com fonte oficial do Comando de Operações de Socorro de Setúbal.

Até agora é desconhecida a causa do acidente, mas as autoridades destacam as fracas condições de visibilidade no local, devido ao forte nevoeiro.