Um médico pediatra norte-americano publicou um vídeo no YouTube onde explica um método para acalmar bebés que estejam a chorar.

A técnica de Robert C. Hamilton tem quatro passos: pegue o bebé ao colo e pouse o queixo da criança no espaço entre o indicador e o polegar da mão esquerda. A seguir, cruze os braços da criança no peito e segure-os com os dedos livres da mesma mão. Depois, segure o rabinho do bebé com a mão esquerda e mantenha-o inclinado para a frente a um ângulo de 45º. Nesta posição, agite o bebé com gentileza.

Hamilton é um profissional com quase 30 anos de experiência de uma clínica pediátrica em Santa Mónica, no estado norte-americano da Califórnia (Pacific Ocean Pediatrics). Também já liderou 17 missões de médicos a África. O médico afirma que já aplica esta técnica – que batizou de “The Hold” – há muitos anos, mas que é mais eficaz em crianças com menos de três meses por serem mais leves.

Robert C. Hamilton não explica que efeito é que esta forma de segurar a criança tem para a acalmar. Mas alerta os pais de que caso o bebé continue a chorar por muito mais tempo é porque estão perante algo superior a um incómodo, que pode ser doença ou fome. O vídeo foi publicado a 29 de novembro e esta quarta-feira já tinha 5,7 milhões de visualizações. Veja-o aqui:

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR