Jon Snow jaz, na neve. Foi apunhalado várias vezes. Jon Snow morreu? Caído na neve,  o sangue escorre, os olhos parece que nos fitam, que também nos vêem. Estará vivo? Fica a dúvida. E os fãs “A Guerra dos Tronos” não conseguem fazer o luto.

Aviso à navegação: se prefere continuar a tentar superar o desaparecimento do comandante da Patrulha da Noite, não continue a ler. Não vamos conseguir evitar os spoilers. Nem esclarecer as dúvidas.

O HBO acaba de divulgar o trailer da sexta temporada da série com muitas imagens de Jon Snow – o que poderá significar o regresso do herói… Ou não.  As três frases que se ouvem são enigmáticas:

“Vemos, ouvimos e lembramos.
O passado já está escrito, a tinta está seca.
– Eles não fazem ideia do que vai acontecer…”

Os fãs da série não reagiram bem à morte de Jon Snow e entre muitas teorias, muitos defendiam que a personagem interpretada por Kit Harington estaria viva nesta sexta temporada. Uma das razões da especulação foi o cabelo do  britânico que desde o fim das gravações da quinta temporada continua igual: e os longos caracóis de Harington são objeto de uma das cláusulas contratuais do ator, que o impede de mudar de visual.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O trailer não esclarece a dúvida. Mas no primeiro poster de A Guerra dos Tronos divulgado pela HBO, Jon Snow é a cara da nova temporada. A palavra que acompanha o poster não é “morto” nem sequer “vivo”, apenas “abril”,  o mês  em que estreia a próxima temporada da série. Espere, mas não desespere. Continue a ver os episódios da quinta série, a passar em Portugal no canal SyFy e as temporadas anteriores no canal TVSéries.

js_-_tease_-_p_2015