Mais um desafio para nos confundir o cérebro. Com certeza está recordado do mistério do vestido branco e dourado (ou outra coisa qualquer, os seus olhos decidem). Pois bem, agora há dois comprimidos a dar a volta à cabeça das pessoas: uns vêem-nos cinzentos, outros acham que um é vermelho e outro é azul. Olhe para a imagem e decida por si.

https://twitter.com/AllThingsLou/status/671108353058332672

Num vídeo publicado em março onde esta ilusão ótica já era abordada por Michael Abrash – um investigador de realidade virtual -, onde o próprio explicava que este tipo de exercícios resulta da interpretação que fazemos da informação que recolhemos através dos cinco sentidos.

Em suma, o que significa isto? Que nem tudo o que vemos, é. “A nossa experiência da realidade é uma ilusão, significando isso que a realidade virtual bem feita é real no que concerne ao observador”, explicava Michael Abrash no vídeo aqui por baixo.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Se faz parte da equipa dos que vêem os comprimidos com cores diferentes, saiba que o seu cérebro está a enganá-lo. Os comprimidos são de facto cinzentos, só que o seu órgão do pensamento interpreta-os de acordo com o contexto, ou seja, de acordo com as cores das mãos que os agarram. Se as tirarmos do fundo vai perceber a verdadeira cor.

1449226836_650594_1449231794_sumario_normal

Isto também acontece com outros exercícios, que o El País compilou num artigo sobre estes comprimidos de cores confusas. Veja alguns desses exercícios agora:

cubos

escritorio