O presidente do Atlético de Madrid, Enrique Cerezo, garantiu que os ‘colchoneros’ visitam hoje o Benfica com o objetivo de ganhar e terminar em primeiro lugar no Grupo C da Liga dos Campeões de futebol.

“A equipa está preparada para ganhar e garantir o primeiro lugar no grupo. Não tenho dúvidas que vamos entrar para ganhar”, disse o presidente do Atlético de Madrid, citado pela agência EFE.

Neste encontro da sexta e última jornada, portugueses e espanhóis procuram passar na condição de vencedor do Grupo C, de forma a evitar na fase seguinte ‘colossos’ como FC Barcelona, Real Madrid ou Bayern Munique, campeões europeus nas últimas três épocas e vencedores dos respetivos grupos.

À entrada para esta derradeira jornada, o Benfica, que reparte a liderança com os espanhóis, está em vantagem, mercê da vitória (2-1) obtida em Madrid, pelo que o empate será suficiente para o com junto de Rui Vitória assegurar o triunfo na ‘poule’.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Na sequência dos incidentes ocorridos no jogo de Madrid, quando alguns adeptos ‘encarnados’ atiraram tochas contra adeptos adversários, tendo uma delas atingido uma criança, Cerezo manifestou confiança de que nada irá ocorrer na Luz.

“Acredito que hoje será um jogo normal e que correrá tudo bem. A única coisa que está em jogo é o primeiro lugar, já que as duas equipas estão apuradas [para os oitavos de final]”, assegurou o presidente do clube madrileno.

Na sequência dos incidentes de Madrid, a UEFA multou o clube espanhol em 11.000 euros e puniu o Benfica com um jogo à porta fechada, com pena suspensa de dois anos.