Ainda se lembra os temas que mais pesquisou no Google nos últimos 11 meses? Caso esteja esquecido, não se apoquente. O motor de pesquisas revelou esta quarta-feira o seu 15º “Ano em pesquisa”, um conjunto de listas que revelam os principais momentos e tendências do ano com base nas pesquisas realizadas tanto em Portugal como no mundo.

Programas de televisão, filmes e momentos que marcaram a atualidade noticiosa estão entre os assuntos mais “googlados” pelos portugueses, a começar pelo reality show Desafio Final e a acabar no Windows 10. Mas também o ataque a uma publicação francesa no início de 2015 levou muitos de nós a digitar “Charlie Hebdo” no respetivo motor. Não obstante, o lançamento do Netflix, o óbito de figuras nacionais e um jogo fizeram correr muitos olhos por tablets, smartphones ou computadores.

Tendências de pesquisa em Portugal

1. Desafio final
2. Netflix
3. Agario
4. Charlie Hebdo
5. Maria Zamora
6. Nuno Melo
7. 50 sombras de grey
8. iPhone 6S
9. Velocidade Furiosa
10. Windows 10

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A nível nacional, o grande destaque vai para a sétima arte e para os ataques em Paris que em meados de novembro sensibilizaram o mundo. Mas foi também o drama da estrela de NBA Lamar Odom e a mudança de sexo de Caitlyn Jenner que despertaram a curiosidade de muitas pessoas um pouco por todo o globo.

Tendências de pesquisa no mundo

1. Lamar Odom
2. Jurassic World
3. American Sniper
4. Caitlyn Jenner
5. Ronda Rousey
6. Paris
7. Agar.io
8. Chris Kyle
9. Fallout 4
10. Straight Outta Compton

E porque clicar e teclar nunca parece ser demais, pode consultar as nove listas temáticas dedicadas a Portugal neste link. Destaque para a coluna “O que é…?”, uma pergunta que muitos portugueses colocaram sobre temas tão díspares como o amor e a Uber, bem como para a dos jogadores de futebol mais populares entre nós (não é muito difícil de adivinhar o top 5).