A menos de 24 horas do filme que está a marcar a atualidade do cinema (por esta altura nem precisaríamos de escrever o nome da saga, mas aqui vai), “Guerra das Estrelas: O Despertar da Força”, a Google criou uma aplicação para evitar spoilers. Assim, quem não vai assistir à estreia do momento na quinta-feira, pode evitar os tampões nos ouvidos e as vendas nos olhos: basta instalar o Force Block.

É uma extensão que funciona apenas no navegador Google Chrome. Sempre que entrar num site que possa ter conteúdo alusivo à Guerra das Estrelas VII – desde informação da história do filme até às críticas de quem já conhece o enredo completo -, o Force Block cobre o conteúdo e avisa-o com uma mensagem criativa: “Os spoilers levam à fúria… a fúria leva ao ódio… o ódio leva ao sofrimento”.

Screen Shot 2015-12-16 at 11.59.54

Esta é apenas uma dessas mensagens. Há seis, todas inspiradas em citações dos filmes anteriores, escritas e coloridas com as cores típicas da saga. E por baixo, duas opções: a de continuar no site, mesmo sabendo que vai ser bombardeado por informação indesejada, e a de nunca mais bloquear aquele site em pesquisas posteriores.

A vantagem de Force Block para outras extensões que o Google Chrome disponibiliza é que funciona em vários sites, não apenas em páginas de redes sociais. Se isso bastar para si, também pode instalar o Spoiler Shield ou o FB Purity. Opções para outros navegadores é que não existem. No Safari, por exemplo, ainda ninguém está a salvo dos dedos destravados dos spoilers.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR