De acordo com informação disponível na página da Marinha na Internet, além das quatro barras fechadas, estão condicionadas as de Vila do Conde, São Martinho do Porto, Douro e Figueira da Foz. A barra de São Martinho do Porto encontra-se condicionada devido a assoreamento, devendo ser praticada apenas no período de preia-mar, enquanto a do Douro está fechada a embarcações com comprimento inferior a 35 metros. A barra da Figueira da Foz está fechada a embarcações com comprimento inferior a 11 metros e na barra de Vila do Conde os barcos devem navegar apenas duas horas antes e depois da preia-mar.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje na costa ocidental ondas de sudoeste passando a oeste com dois a três metros, sendo um a dois metros a sul do cabo Raso até ao início da tarde. Na costa sul prevê-se ondas de sudoeste com um a dois metros.

Nas regiões do norte e centro haverá períodos de céu muito nublado, tornando-se geralmente muito nublado no litoral, períodos de chuva no Minho e Douro Litoral a partir da manhã, estendendo-se gradualmente às restantes regiões a norte do sistema montanhoso Montejunto-Estrela, onde será fraca. Está também previsto vento fraco a moderado do quadrante sul, soprando moderado a forte na faixa costeira e nas terras altas e formação de geada em alguns locais do interior.

No sul prevê-se céu geralmente pouco nublado, vento fraco a moderado o quadrante sul, temporariamente moderado a forte na faixa costeira ocidental e nas terras altas.

Em Lisboa, as temperaturas vão variar 11 e 20 graus Celsius, no Porto, entre 14 e 19, em Vila Real, entre 5 e 15, em Viseu, entre 8 e 16, em Bragança, entre 2 e 14, na Guarda, entre 8 e 12, em Coimbra, entre 16 e 19, em Castelo Branco, entre 7 e 15, em Santarém, entre 9 e 20, em Évora, entre 8 e 21, em Beja, entre 12 e 22 e em Faro, entre 13 e 20.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR