João Sousa, número um do ténis português, fez hoje um balanço “muito, muito positivo” da semana de treinos com o espanhol Rafael Nadal, em Maiorca.

“Faço um balanço muito, muito positivo, de como correu toda a semana. (Houve) uma intensidade incrível, como estávamos à espera. As coisas correram na perfeição”, assumiu um “muito contente” João Sousa, em declarações enviadas pela sua assessoria de imprensa.

O último dia de treinos com aquele que é considerado um dos melhores jogadores da história do ténis (tem 14 títulos de ‘Grand Slam’, nove dos quais em Roland Garros) foi composto por um treino de quase quatro horas, subdividido em jogos-treino, que correram “muitíssimo bem”.

“Foi uma semana positiva, em que tirámos grandes ilações. Foi ótimo poder privar um pouco mais com o Rafa”, rematou o 33.º jogador mundial.

Sousa, que, em Maiorca, esteve acompanhado pelo treinador Frederico Marques e pelo preparador físico Marc Marti, regressa no domingo a Barcelona para prosseguir a preparação da próxima temporada.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR