O Natal está a terminar mas o fim de semana está a chegar. É um momento tão bom como qualquer outro para aproveitar estes 5 sites originais.

1- Inspirografia

Padrões geométricos feitos com a simplicidade de um jogo analógico, mas que ficam desenhados num ecrã. Viciante quanto baste.

2- Ritmo de piano

Esta página é absolutamente hipnótica. São dois pianos a tocar quase em simultâneo, produzindo efeitos no ecrã enquanto os ritmos um do outro se aproximam ou afastam do ritmo.

3- Simulador de luz

É uma página muito simples, que serve para brincar com efeitos de luz, efeitos e refrações. Podem construir-se diversos cenários e gerir os efeitos de luz, com cenários pré-definidos, espectros de emissões e resoluções diversas.

4- Windows 93

Basta seguir o link e somos transportados para um ambiente saudosista de Windows 95, mas com muito mais estilo – vírus incluídos e tudo.

5- Labirintos

Uma folha quadriculada, um ponto de partida e um de chegada. Agora é só desenhar obstáculos que montem um labirinto suficientemente complexo e esperar que o algoritmo não consiga encontrar o caminho. Olha, já é fim de ano.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR