Os atletas Hermano Ferreira, do Sporting, no setor masculino, e Dulce Félix, do Benfica, no feminino, foram este sábado os vencedores da São Silvestre de Lisboa, corrida que juntou cerca de 12.000 participantes.

Hermano Ferreira subiu ao lugar mais alto do pódio fazendo um tempo de 30.01 minutos, tendo disputado a corrida lado a lado com o seu colega de equipa Rui Silva, que não aguentou o sprint final e ficou em segundo (30.05 minutos). A fechar o pódio ficou João Pereira, do Benfica, com um tempo total de 30.41 minutos.

No setor feminino, a vencedora foi a atleta do Benfica Dulce Félix, que fez alguns quilómetros isolada, após ter tido companhia de Jéssica Augusto, do Sporting, que até começou na frente.

A atleta do Benfica chegou ao primeiro lugar após cumprir o trajeto em 33.00 minutos, enquanto Jéssica Augusto ficou no segundo posto depois de atingir a marca de 33.34 minutos, seguida de Salomé Rocha (Benfica), que se fixou no terceiro lugar com a marca de 34.16 minutos.

Em termos coletivos, o Benfica foi a equipa vencedora, arrecadando o prémio de 5.000 euros, enquanto no duelo entre homens e mulheres foram os homens que venceram, graças ao primeiro lugar de Hermano Ferreira, apesar de o setor feminino ter partido com cerca de dois minutos de vantagem.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR