O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, disse hoje que o prémio destinado à melhor academia do ano se deve ao “forte investimento” no futebol de formação feito pelo clube lisboeta no centro de estágio do Seixal.

“É um prémio para a visão que tivemos e para o forte investimento na formação. É um prémio para a vontade grande que temos de, cada vez mais, termos jovens formados nos Seixal na nossa equipa principal, coisa que já não acontecia há décadas”, disse o presidente do Benfica.

No Dubai, onde decorre a gala ‘Globe Soccer Awards’, Luís Filipe Vieira assinalou que o “Benfica tem hoje grandes talentos”, o que atribuiu também ao “grande investimento na competência” dos treinadores da equipa bicampeã nacional.

“Cada vez mais vamos investindo em inovação. O grande sucesso que temos deve-se ao capital humano, ao investimento em inovação e à maneira como abordamos o mercado”, observou o presidente ‘encarnado’.

O agente FIFA português Jorge Mendes, que foi distinguido com o prémio de ‘melhor agente do ano’, considerou que o trabalho realizado pelo Benfica no centro de estágio do Seixal é “um exemplo para os outros clubes”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR