A PT Portugal fechou um acordo com o Futebol Clube do Porto para os direitos de transmissão televisiva dos jogos e para o patrocínio das camisolas da equipa nortenha. Os jogos em casa do FC Porto na “Primeira Liga” passam, assim, a partir de 2018, a ser um exclusivo da Meo. O contrato vale 457,5 milhões de euros, por 10 anos.

A informação foi confirmada pela SAD do FC Porto em comunicado ao regulador do mercado português, a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

O contrato prevê três pontos. Em primeiro lugar, a partir de julho de 2018 – quando termina o contrato atual com a Olivedesportos – a Meo fica com os direitos de transmissão televisiva dos jogos do FC Porto no Estádio do Dragão, para a Primeira Liga. Este ponto inclui, ainda, o direito de exploração comercial de espaços publicitários do Estádio do Dragão.

Além disso, já a partir de 1 de janeiro de 2016 a Meo será o patrocinador oficial do clube por um período de sete épocas e meia, “com o direito de colocar publicidade na parte frontal das camisolas da Equipa Principal do Futebol do FC Porto”. Também a partir de 1 de janeiro, a Meo fica com os direitos exclusivo de transmissão do Porto Canal, pelas próximas 12 épocas e meia.

O acordo entre a Meo, propriedade da PT-Altice, e o FC Porto surge depois de a concorrente NOS ter fechado um acordo com o SL Benfica, por 400 milhões. Leia mais aqui.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR