A Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) recebeu “três participações” relativas a uma notícia da TVI sobre o banco Banif e abriu um processo sobre o assunto, disse fonte oficial à agência Lusa.

Na noite de domingo de 13 de dezembro, a TVI divulgou em rodapé uma notícia relativa ao banco Banif em que avançava a possibilidade do banco encerrar.

No dia seguinte, uma segunda-feira, as ações do Banif perderam mais de 40% e a estação de Queluz divulgou na sua página de Internet um esclarecimento a lamentar que a notícia “não tenha sido totalmente precisa e esclarecedora”, podendo “ter induzido conclusões erradas e precipitadas sobre os destinos daquela instituição financeira”.

Questionada pela Lusa, fonte oficial da ERC disse que “recebeu, até ao momento, três participações relativas à transmissão de uma notícia sobre banco Banif nos serviços de programas TVI e TVI24”.

Nesse sentido, a ERC “já procedeu à abertura do processo correspondente, encontrando-se em curso as habituais diligências levadas a cabo pelos serviços” do regulador, concluiu.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR